Vestibular da Univesp abre inscrições para 245 vagas no Alto Tietê


20/05/2019 14:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O período de inscrição para o Vestibular 2019 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo começou no último dia 14/5. Para os polos do Alto Tietê, intermediados pelo deputado André do Prado, estão previstas 245 vagas. As cidades com oportunidades são Arujá, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Os cursos oferecidos são Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia. Os cursos são gratuitos. Os candidatos interessados pagam apenas o valor da inscrição no Vestibular, que é de R$ 49. Vai ser concedida a redução de 50% do valor da inscrição aos candidatos que preencham os requisitos de estarem regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal menor do que dois salários mínimos ou desempregados.

"A Univesp é um projeto de promoção ao ensino superior gratuito e que abre chances de estudo a muitas pessoas. A educação a distância é uma tendência cada vez maior e a Univesp é totalmente voltada ao ensino digital. Você estuda de casa ou do trabalho e vai ao polo para fazer as provas e avaliações. É a oportunidade de formação que muitas pessoas esperavam", comentou.

As inscrições para o processo prosseguem até 21/6. A prova será em 14 de julho, de forma presencial, às 13 horas.


alesp