Comissão de Transportes e Comunicações tem novo presidente

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
20/05/2021 11:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafa Zimbaldi (PL) assume, para o biênio de 2021-2022, a presidência da Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. "Fiquei muito honrado por ter sido escolhido pelos meus colegas para presidir essa comissão tão importante da Alesp", comemora Rafa.

A definição ocorreu nesta terça-feira, (18/5), em reunião online, e contou com a presença de outros 12 deputados que também compõem os trabalhos da comissão. Caberá a eles tratar sobre os serviços ligados ao transporte, estradas e rodovias, portos, hidrovias e a fiscalizar o poder Executivo em tudo que for ligado ao tema.

"Nosso transporte público precisa de melhorias em diversas regiões do Estado, em especial em Campinas, cidade à qual foi conferido o título de transporte público mais caro do Brasil. A fiscalização precisa ser feita, a população não pode sofrer com esse descaso. Vamos trabalhar por meio da comissão para que isso melhore, e lutar por importantes projetos, como o trem intercidades, duplicação de rodovias, recuperação de vicinais e pela redução de tarifas de pedágios", garante o deputado.

Rafa também fará parte neste biênio da Comissão de Fiscalização e Controle. "Como membro da comissão, vou poder dar continuidade ao trabalho que já vinha desempenhando, principalmente relacionado às cobranças dos pedágios e, claro, fiscalização das contas públicas, principalmente em meio ao cenário da pandemia, em que a austeridade com o dinheiro público se torna ainda mais latente", afirma Rafa.


alesp