Assistência Social em Fernandópolis e Rio Preto


20/06/2017 16:41 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (ao microfone) discursa durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari, coordenador da Frepas (Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Assistência Social) na Assembleia Legislativa, apresentou em Fernandópolis e São José do Rio Preto, no dia 9/6, o Projeto de Lei 194/2017, que dispõe sobre a organização de assistência social no Estado de São Paulo. O projeto de lei tem a finalidade de regulamentar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Estado.

Os eventos ocorreram nas Câmaras Municipais das duas cidades e reuniu prefeitos, vices, vereadores e gestores sociais. Foram convidados os municípios pertencentes às duas Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social).

Carlão explicou que é necessário fazer com que a destinação de recursos para o setor, visando ao atendimento de crianças, adolescentes e idosos, principalmente os que estão em estado de vulnerabilidade, seja uma obrigatoriedade prevista em lei.

"É preciso implementar as políticas públicas de assistência social e que isso seja transformado em um programa do Estado, com a prerrogativa da sociedade cobrar e fiscalizar as ações desenvolvidas em prol dos mais necessitados", disse Carlão.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp