Encontro dos prefeitos de Indaiatuba e Salto com secretário de Educação


20/07/2017 17:15 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Nilson Gaspar, José Renato Nalini, Rogério Nogueira e Geraldo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rogério Nogueira, líder do Democratas, intermediou uma reunião entre o secretário de Educação, José Renato Nalini, e os prefeitos de Indaiatuba e Salto, no dia 11/7. A pauta do encontro foi discutir solicitações dos municípios.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, e o deputado cobraram que o governo do Estado cumpra seu compromisso de construir uma escola estadual que atenda à segunda etapa do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio, no bairro Parque Campo Bonito. "Na entrega do bairro, construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Estado, o governador Geraldo Alckmin prometeu a escola para a população. O terreno para a obra já foi doado", lembra o deputado. "São quase 3 mil famílias, que precisam ser atendidas. O secretário afirmou que a unidade em Indaiatuba está na lista de prioridades e que pedirá o apoio do governo federal para entregar a obra o quanto antes". Também foram solicitadas diversas melhorias nas escolas estaduais de Indaiatuba.

Uma questão importante para a cidade de Salto foi abordada junto com o prefeito Geraldo Garcia: a tentativa de o Estado de transferir a responsabilidade de 50% do pagamento do transporte dos estudantes da rede estadual para a prefeitura.

alesp