Ato Solene em homenagem à Aviação Paulista marca dia histórico


20/08/2019 07:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Castello Branco

Compartilhar:

Castello Branco (na tribuna)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238320.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira (16/8) a a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi palco de um evento inusitado. Dois helicópteros das polícias civil e militar pousaram no estacionamento.

E esta cerimônia teve um motivo especial, um Ato Solene em Homenagem à Aviação Policial e aos 35 anos da Criação das Unidades Aéreas Públicas. A iniciativa foi do deputado Castello Branco.

O início do ato foi marcado pelo discurso emocionado do parlamentar, "raras vezes, vimos tantas estrelas juntas numa solenidade com o propósito de homenagear àqueles que arriscam suas vidas diariamente para salvar as nossas".

Durante a solenidade foram homenageados policiais civis e militares que fizeram ou fazem parte dessa história. Dentre eles, o delegado piloto, Álvaro Vicente de Luca (in memoriam), tio do deputado Castello Branco que atuou na Polícia Civil durante 50 anos.

"Tio Álvaro foi meu grande incentivador, foi através dele que entrei para a aviação e me tornei o piloto de avião e de helicóptero mais jovem da aviação brasileira na década de 70", salientou Castello Branco.

Participaram da solenidade diversas personalidades do meio, entre elas o comandante Hamilton, conhecido por todos por sua atuação no SBT, além do público que lotou o local.


alesp