Dia do Soldado é comemorado


20/08/2019 08:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Castello Branco

Compartilhar:

Castello Branco (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238326.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Oficialmente, o "Dia do Soldado" é comemorado no dia 25 de agosto com o objetivo de relembrar o aniversário de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

Nascido em Porto Estrela - RJ, Duque de Caxias dedicou sua vida integralmente ao serviço da Pátria com nobreza de caráter e desambição pessoal. Pacificou a Nação com coerência de atitudes, prefixados de bravura, sentimento de patriotismo, amor à legalidade, humildade, honradez, generosidade e nacionalismo.

Por isso, o deputado Castello Branco, capitão (res) do Exército Brasileiro, teve a iniciativa de realizar na segunda-feira (19/8) uma sessão solene em homenagem ao dia. A solenidade ocorreu no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Durante o evento, o parlamentar homenageou o General Amaro, pelo comando do Comando Militar do Sudeste (CMSE).

Estiveram presentes, o deputado federal general Peternelli; deputados estaduais Coronel Nishikawa, Coronel Telhada e Tenente Coimbra; general de Exército Amaro, comandante militar do Sudeste; general de Brigada Carmona, chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste; coronel Salles, comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o general Bda Med Szelbracikowki, além do público presente de quase 300 pessoas.


alesp