Dia dos Ciclistas é comemorado


20/08/2019 08:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de são Paulo, deputado Enio Tatto, realizou pronunciamento na tribuna da Alesp na segunda-feira, (19/8), para cumprimentar os ciclistas pelo seu dia, comemorado nessa data em todo o País.

"Esse é um tema ao qual dou muita atenção, tanto que sou autor da Lei 16.473/2017, que inclui no Calendário Turístico do Estado de São Paulo o "Dia do Pedal Beneficente", a ser realizado anualmente na primeira semana de dezembro, e do Projeto de Resolução 5/2012, que prevê a implantação de bicicletário na Assembleia Legislativa", observou o deputado.

"O ciclismo é uma modalidade de transporte que tem crescido e é estimulada por governos responsáveis. Quando foi prefeito, Fernando Haddad, e seu secretário de Transportes, Jilmar Tatto, ampliaram as ciclovias da Capital de 68 para 468 quilômetros, apesar de intensa oposição. Depois disso, na gestão Doria/Covas, houve um retrocesso, pois nenhum quilômetro a mais foi construído e não há manutenção das vias existentes", acrescentou Enio Tatto.

"O uso da bicicleta reduz o trânsito, diminui a poluição e é saudável, mas, lamentavelmente, o número de mortes de ciclistas tem aumentado por falta de investimento em segurança", opinou o parlamentar.

Tatto conclui: "O Dia do Ciclista, além de ser comemorado, deve também ampliar a conscientização da população sobre a relevância dessa modalidade de transporte e desse estilo de vida".


alesp