Recurso para construção de hospital pediátrico em Campinas


20/12/2019 07:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafa Zimbaldi e os demais parlamentares da Alesp aprovaram na quarta-feira (18/12) o orçamento estadual para 2020 e com ele uma emenda, de autoria do Rafa, que garante R$ 12 milhões para a construção do Centro de Referência Pediátrico Dr. Mario Gattinho.

"Estou trabalhando pela saúde da região. O Mário Gattinho será um importante hospital de atendimento gratuito de crianças para toda a RMC. No início do mês tivemos a liberação da área por parte do Estado para o município e agora conquistamos essa emenda para a construção", afirmou Rafa.

O deputado explicou ainda que o recurso deve ser utilizado para as obras e que a Rede Mario Gatti pode complementar o valor por meio de empréstimos e até mesmo outras verbas parlamentares que possam ser destinadas ao longo do ano.

Em julho, Rafa Zimbaldi esteve com o presidente da Rede Mario Gatti em São Paulo, na sede do Detran, para solicitar a cessão da área que compreende em torno de 3 mil m² atrás do prédio do hospital. Posteriormente, foi constatado que parte dessa área seria da antiga Sucen de Campinas. Diante disso, Rafa esteve em setembro com o superintendente da Sucen, solicitando a área, que está totalmente inutilizada, para o hospital Mário Gatti. Os locais foram liberados pelos órgãos estaduais e devem passar por reformas e adequações para que possam servir de área administrativa do atual hospital Mario Gatti e do futuro centro pediátrico.


alesp