Governo Federal entrega 120 ônibus escolares aos municípios paulistas


21/02/2020 18:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento e Abranham Weintraub<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg247191.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Nascimento (PSL) participou na terça-feira (18/02) da cerimônia de entrega de 120 ônibus escolares a 115 municípios paulistas, realizado pelo ministro da Educação Abranham Weintraub. A iniciativa é parte do programa Caminho da Escola, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os veículos têm capacidade de transportar 44 passageiros em cada viagem e estrutura adaptada para atender alunos com deficiência e mobilidade reduzida. O valor da frota totaliza R$ 27 milhões. O número de ônibus escolares entregues pelo programa Caminho da Escola já totalizam em 300 unidades só no estado de São Paulo. A promessa do ministério da Educação é de entregar 6,2 mil ônibus a gestores municipais estaduais ainda este ano. A pasta também pretende distribuir 7 mil bicicletas a estudantes com 9 anos de idade ou mais.

Segundo o ministro Weintraub, a entrega dos ônibus representa um símbolo da preocupação com as futuras gerações. Para o deputado Tenente Nascimento os veículos atenderão comunidades carentes de transporte escolar. "O ônibus escolar proporciona a inclusão do aluno na escola, esse programa atende principalmente alunos da zona rural, que são pessoas que enfrentam mais dificuldade de locomoção", concluiu o deputado Tenente Nascimento.


alesp