Nova liderança partidária na Alesp


21/03/2018 11:51 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:

Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Beth Sahão foi escolhida, na última terça-feira (20/3), como nova líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo. Beth substitui Alencar Santana Braga no cargo. O anúncio foi feito à tarde, durante a sessão plenária.

Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo desde 1999. Em sua fala, a nova líder destacou esse fato. "Depois de 19 anos, uma mulher volta a liderar nossa bancada. A última foi a ex-deputada Bia Pardi. Sabemos que o parlamento é um lugar onde nós, mulheres, devemos nos impor e nos empoderar", afirmou.

No discurso, Beth também não poupou críticas ao prefeito de São Paulo, João Doria Junior, que acaba de ser indicado pelo PSDB como pré-candidato a governador. "Seguiremos no enfrentamento a esse "playboy" que está na prefeitura e não honra sua palavra, mesmo tendo assinado documentos comprometendo-se a não deixar o cargo para o qual foi eleito para disputar outros cargos", afirmou.

Ela também sinalizou que seguirá no enfrentamento ao governo tucano do Estado, que, na avaliação dela, promove o desmantelamento dos serviços públicos paulistas.

Ela ainda felicitou a colega de bancada Ana do Carmo, que acaba de ser escolhida para a Liderança da Minoria. O mandato de Beth como líder da bancada petista terá duração de um ano. Ao assumir o novo cargo, a deputada deixa a presidência da Comissão de Educação e Cultura e a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos.

alesp