1º Meeting Parlamentar - Esporte


21/05/2019 12:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Delegado Bruno Lima

Compartilhar:

Público presente no 1º Meeting Parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234406.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último sábado (18/5), foi realizado na Alesp, o primeiro encontro parlamentar de esportes, realizado pelo deputado Delegado Bruno Lima. O evento teve como objetivo problematizar a prática esportiva no Estado e reuniu atletas, estudantes, profissionais de educação física, médicos, psicólogos do esporte, em um total de 372 presentes.

"Quero agradecer a todos os presentes, é muito bom ver a casa cheia em pleno sábado. Quero agradecer também aos convidados que são referências em suas atividades e muito contribuem para o debate. Este evento foi um marco para a Assembleia", disse o deputado Delegado Bruno Lima.

Ele ressaltou também que um dos pilares do mandato é a inclusão do esporte em comunidades com crianças carentes como ferramenta de diminuição da criminalidade: "Fico espantado quando vou em uma comunidade e não vejo oportunidades. Faltam centros esportivos ou algo que direcione a molecada para o caminho do bem, da saúde".

O assessor parlamentar e profissional da educação física Felipe Franco destacou a influência das redes sociais na formação esportiva: "Eu acho muito interessante este crescimento, mas temos que fazer isso de modo consciente".

A mesa contou com a participação dos atletas Felipe Sertanejo - UFC, Júlio Balestrin - Bodybuilder, Marcos Biotto - Judô e Lucas (Bebê) - NBA, do médico Alexandre Torelli, da psicóloga Maiara Pozzati e o líder do PSL na Assembleia, deputado Gil Diniz.


alesp