CPI deverá analisar contratos da construção de fábrica


21/05/2019 16:39 | Furp | Luiz Rheda - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Parlamentares na CPI	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234449.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid preside a CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234446.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beth Sahão participa da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234448.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI da Furp - Fundação para o Remédio Popular<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito da Fundação para o Remédio Popular (CPI da Furp) aprovaram pedidos de informação sobre a construção de uma fábrica da Furp na cidade de Américo Brasiliense, que segundo denúncias enviadas à comissão, teria sido superfaturada. O encontro foi realizado na terça-feira (21/5), no plenário Tiradentes, e foi presidido pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com os reque­rimentos, os presidentes do laboratório farmacêutico e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deverão encaminhar à Alesp os projetos, planilhas, propostas e cronogramas que integram o processo licitatório da obra. O parecer dessa fase da investigação será elaborado pelo deputado Agente Federal Danilo Balas (PSL). Para ele, "será preciso ainda o apoio de um perito especializado no superfaturamento de contratos do poder público para que se faça um trabalho técnico".

Os integrantes da CPI já realizaram uma visita à instalação da Furp em Guarulhos. Na próxima quinta-feira (23/5), às 10h, todos deverão ir até a fábrica da instituição em Américo Brasiliense.

Ainda na reunião, os par­la­mentares foram favoráveis ao pedido feito pela deputada Beth Sahão (PT) para que o presidente do laboratório farmacêutico envie informações relativas à produção e distribuição de medicamentos da entidade.

Além dos já citados, compareceram ao encontro os deputados Alex de Madureira, Coronel Nishikawa, Delegado Olim e Thiago Auricchio.

alesp