Criada a RM de São José do Rio Preto

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
21/05/2021 13:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267292.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (REPUBLICANOS) é um dos principais políticos que defenderam a criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, desde que protocolou o projeto de lei complementar 57/2019 que cria a Região Metropolitana de São José do Rio Preto.

"Batalhamos para que esse projeto fosse ganhando força, pois a nossa luta pela região vem desde sempre. A RM de São José do Rio Preto passa por uma fase de incentivos do Estado. O governo fez certo em aceitar nosso pedido e assinar a liberação desse projeto. O regramento necessário agora será o planejamento socioeconômico regional, dando qualidade de vida às 35 cidades que a região abrange", disse Sebastião Santos.

"Trabalhamos, desde os anos 2000, em prol da construção da terceira faixa e do muro de contenção na SP-310, no trecho entre Mirassol e Rio Preto, além da variante que permitirá a remoção da linha férrea urbana da região. Depois de mais de 21 anos, e com várias ações junto ao governo e secretários, estamos vendo a luz no fim do túnel para que os inúmeros acidentes na SP-310 possam enfim acabar", disse Sebastião Santos, após o governador João Dória assinar a autorização das obras para criação das vias marginais.

A Região Metropolitana de São José do Rio Preto será composta por 35 municípios: Adolfo, Bálsamo, Bady Bassitt, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mirassol, Mendonça, Mirassolândia, Macaubal, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Potirendaba, Palestina, Icém, Paulo de Faria, Poloni, Planalto, Ubarana, São José do Rio Preto, Tabapuã, Tanabi, Zacarias, Orindiúva, Sales, Irapuã, Urupês e Uchoa, com uma população total de 845.225 habitantes e um PIB de R$ 29,4 bilhões.


alesp