Audiência pública para debater o Orçamento Estadual em Mogi


21/08/2019 09:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Mogi das Cruzes será a primeira cidade a realizar a audiência pública para debater o Orçamento Estadual 2020. A atividade acontecerá no próximo dia, 2/9, às 19h, na Câmara Municipal e será presidida pelo deputado Estevam Galvão, autor da solicitação para inclusão da região no calendário de audiências no Estado.

"Como membro da Comissão de Finanças e Orçamento, responsável por estas audiências públicas, verifiquei que o Alto Tietê não estava representado no calendário de debates do orçamento estadual para o próximo ano. Solicitei a inclusão e foi aprovado pelos demais membros. Mogi será a primeira cidade a realizar o debate, representando a região do Alto Tietê", disse o deputado Estevam.

No total serão realizadas 19 audiências públicas, representando todas as regiões administrativas do Estado. Os encontros se encerram em 16/10, com o último debate na Assembleia Legislativa, representando a capital paulista.

Estevam lembra que as audiências são o primeiro passo para o debate da Lei Orçamentária Estadual, que chega no Legislativo Paulista no final de setembro. "É a oportunidade que temos de ouvir a população, verificar as necessidades e estabelecer prioridades de cada região", explicou o deputado.

Após todas as audiências, a Comissão de Finanças elabora o relatório que será anexado ao Projeto de Lei do Orçamento Estadual para execução das demandas recebidas.


alesp