Segurança do Trabalho ganha destaque em comissão


21/08/2019 17:25 | Administração Pública e Relações do Trabalho | Ines Jordana - Fotos: Renato Rigotti

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238506.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio da Farmácia preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238507.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238508.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238509.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de trazer informações às autoridades públicas e à população sobre a importância da prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, a Comissão de Administração Pública e Relações de Trabalho aprovou na quarta-feira (21/8) um projeto que chama a atenção para atividades de conscientização sobre riscos presentes no ambiente de trabalho. O encontro foi realizado no Plenário Tiradentes.

"Essa casa não vota contra a qualquer tipo de projeto que favoreça os trabalhadores do nosso estado e país", destacou o deputado Marcio da Farmácia (PODEMOS), presidente da comissão.

Denominado "Abril Verde", as ações a serem desenvolvidas incluem a iluminação de prédios públicos, palestras, atividades educativas e a divulgação de campanhas nas redes sociais.

De autoria do ex-parlamentar Ramalho da Construção, o projeto 1015/2017, segue agora para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP).

Os deputados ainda foram favoráveis ao Projeto de Lei 113/2018 que implanta no distrito de Parelheiros um Posto de Atendimento do Poupatempo. "Trará muitos benefícios à vida da população em sua maioria de baixa renda, disponibilizando serviços essenciais como emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e CNH", explicou o deputado Wellington Moura (REPUBLICANOS), autor da medida.

"Hoje foram deliberados vários projetos que vão andar e trazer resultados para todo o Estado", concluiu o presidente da comissão.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Adalberto Freitas, Coronel Telhada, Gilmaci Santos, Marcio Nakashima, Professora Bebel e Valéria Bolsonaro.

As reuniões da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho são abertas ao público e acontecem todas as quartas-feiras às 15h30.

alesp