Pedido de escolas cívico-militares no ABC

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
21/09/2020 12:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra (PSL) seu reuniu com o diretor de políticas para escolas cívico-militares da Secretaria de Educação Básica (SEB), o tenente-coronel Gilson Passos de Oliveira, na quarta-feira (16/9), em Brasília, para solicitar implantação do modelo em cidades no ABC Paulista.

Na ocasião, o parlamentar conversou ainda sobre o andamento da solicitação para instalação do modelo em São Vicente e aproveitou para a agradecer a implantação da primeira escola cívico-militar do estado de São Paulo, que será em Sorocaba. "Nosso objetivo é levar o modelo para diversas regiões do estado para garantir que jovens e crianças tenham um ensino de qualidade. Uma das prioridades do nosso mandato é Educação", afirma.

Coimbra, que preside a Frente Parlamentar pela Criação das Escolas Cívico-Militares no Estado de São Paulo, também ressalta que a implantação depende do empenho das prefeituras e, por esse motivo, é importante escolher candidatos comprometidos com a qualidade e segurança das escolas públicas. "Neste ano, precisamos votar em políticos que queiram trabalhar para melhorar a qualidade do ensino e valorizar os professores. Os índices que medem o desempenho das escolas comprovam a série de benefícios que ela proporciona à população. A educação é uma arma poderosa e por meio dela podemos mudar o Brasil"


alesp