Emendas de parlamentar garantem ampliação do Programa de Recape Contínuo em Sumaré

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
21/10/2021 12:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg276705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben (PL) para Sumaré estão garantindo asfalto novo em todas as regiões da cidade. Nesta terça-feira (19), a Câmara de Vereadores aprovou suplementação no Orçamento do Município e um total de R$ 6 milhões vão garantir a ampliação do Programa de Recape Contínuo. Entre as vias que serão beneficiadas, em breve, estão a Avenida Júlio de Vasconcellos (portal), a Rua César Moranza e a Avenida Luís Frutuoso, além de bairros das regiões central e do Picerno.

O Programa de Recape Contínuo é executado com recursos municipais e conta com aporte das emendas parlamentares de Dalben. O deputado já destinou R$ 11,4 milhões para obras de infraestrutura, pavimentação e recapeamento asfáltico em Sumaré, sendo que parte dos recursos já foi transformada em melhorias à população e outra parte segue em fase de liberação pelo Governo do Estado.

"Com a aprovação desse projeto de lei encaminhado pelo prefeito Luiz Dalben à Câmara, a Prefeitura de Sumaré poderá ampliar o Programa de Recape, aplicando os recursos das nossas emendas. A meta é atingir 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo em toda a cidade até 2024. Agradeço aos vereadores pela agilidade na aprovação das verbas, reconhecendo a importância dessas obras para a população. É uma satisfação muito grande poder contribuir com o desenvolvimento de Sumaré e seguimos trabalhando para que mais investimentos cheguem à cidade e demais municípios paulistas", explicou o deputado.

O prefeito Luiz Dalben também agradeceu. "Agradecemos todo o trabalho e dedicação do nosso deputado estadual Dirceu Dalben - sempre nos auxiliando na construção de uma cidade cada vez melhor para se viver -, assim como aos vereadores que têm nos apoiado para que Sumaré continue no caminho do progresso. É uma união de esforços e quem ganha é sempre a população", ressaltou o prefeito sumareense. Segundo o chefe do Executivo, o Programa de Recape Contínuo já alcançou a marca de 1,8 milhão de metros quadrados de asfalto recuperado em todas as regiões da cidade.

Com a aprovação da suplementação no Orçamento Municipal pela Câmara, agora, a Prefeitura de Sumaré dará continuidade aos trâmites legais para realização de mais obras. De acordo com o Executivo, a verba será destinada para a recuperação de importantes vias de acesso da cidade, que possuem grande fluxo de veículos, além de ruas de bairros principalmente das regiões central e do Picerno, que possuem asfalto mais antigo e deteriorado, como o Jardim São Carlos, Jardim Marchissolo, Vila Juliana, Planalto do Sol, Parque Versailles, Casarão, Virgínio Basso, Rosa e Silva, Lucélia, entre outros.

Vereadores agradecem atuação do Deputado Dalben

Vereadores de Sumaré agradeceram ao deputado estadual Dirceu Dalben (PL) pelas emendas e pela parceria com o Município, que garantem mais qualidade de vida e justiça social à população.

O presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza, enalteceu a importância do representante da cidade na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). "O deputado Dirceu Dalben tem trabalhado incansavelmente em busca de recursos para Sumaré e região. São avanços notórios e históricos. Agora, nossa cidade está sendo presenteada com esse grande investimento público na recuperação asfáltica", comemorou Willian.

"Asfalto significa qualidade de vida, segurança no trânsito e valorização para os nossos bairros. Sumaré ficou por muito tempo sem investimentos relevantes em infraestrutura. Isso só mudou com a gestão do nosso prefeito Luiz Dalben e o apoio do deputado estadual Dirceu Dalben, além do trabalho intenso dos vereadores pela aprovação de projetos como esse. É gratificante saber que muitas pessoas vão ter orgulho de onde moram por conta desse projeto", disse o vereador André da Farmácia.

"Sumaré avançando cada vez mais, parabéns ao deputado e ao prefeito pela conquista. Tudo o que for bom para Sumaré, para nossa população, tem apoio deste vereador", falou o vereador Silvio Coltro.

"Gostaria de agradecer ao deputado Dirceu Dalben por todas as conquistas que a nossa cidade vem recebendo através do seu mandato. Sumaré é outra após ter pela primeira vez um representante estadual, são diversas conquistas em todos os cantos da cidade", disse o vereador Digão.

"Parabéns deputado estadual Dirceu Dalben e nosso prefeito Luiz Dalben, sempre trabalhando em prol a população sumareense. Podem contar sempre com este vereador. Que Deus abençoe sempre com muita saúde", falou o vereador Gilson Caverna.

"Em nome da população a quem represento na Câmara, gostaria de agradecer e parabenizar nosso deputado Dalben, que tem trabalhado incansavelmente para promover melhorias em todas as regiões da cidade. Dia após dia, vemos a cidade se transformando em um lugar muito melhor de se viver, especialmente no quesito infraestrutura e recape. Conte sempre com o nosso mandato para fazer a cidade continuar crescendo", disse o vereador Ney do Gás.

"Recebemos com grande alegria a informação da disponibilização desses recursos em favor do município para a realização de obras de infraestrutura e recape de várias regiões da cidade. Sabemos que a população aguarda com ansiedade essas melhorias que têm muito a contribuir com a qualidade de vida dos nossos munícipes, pois há muito tempo são necessárias para nossa cidade. Nesse contexto, só temos a agradecer o nobre deputado por ter nos agraciado com esses recursos em prol do querido Município de Sumaré. Obrigado, deputado Dirceu Dalben!", agradeceu o vereador Alan Leal.

"Mais uma vez quero agradecer ao deputado estadual Antonio Dirceu Dalben por esses recursos para nossa população sumareense. Desde que o deputado Dirceu assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Sumaré passou a ser mais vista, respeitada e com esses volumes de emendas em infraestrutura e recape, nossa cidade aos poucos reafirma seu lugar como a segunda maior cidade da Região Metropolitana de Campinas. O volume de recursos já destinados pelo deputado, tanto para infraestrutura e recape, e principalmente para importantes vicinais de nossa região, em especial para nossa cidade, junto à competente administração do prefeito Luiz Dalben, nos coloca novamente, rumo ao crescimento e ao desenvolvimento", completou o vereador Ulisses Gomes.

"O deputado Dalben vem ao longo desses anos de seu mandato proporcionando, não só ao nosso município, como a toda a Região Metropolitana de Campinas, grandes conquistas. Sua dedicação, empenho, compromisso e disponibilidade para atender às demandas de nossa população vêm possibilitando a realização de importantes obras para nossa região. A obtenção desse recurso suplementar para o Orçamento municipal é mais uma entre as importantes realizações de seu mandato e vem contribuir enormemente para as obras de nossa cidade. Como vereador de Sumaré, posso dizer que é uma honra e uma grande alegria poder contar com o apoio de nosso deputado estadual Dirceu Dalben, que está sempre de portas abertas para receber nossas solicitações", falou o vereador Lucas Agostinho.

"Quero aqui agradecer à Prefeitura de Sumaré e ao deputado Dirceu Dalben pelas emendas parlamentares, uma vez que permitem o fortalecimento dos investimentos em infraestrutura e recape em todas as regiões da cidade. Venho publicamente registrar a nossa gratidão pelo empenho. Deus abençoe a todos nós!", agradeceu também o vereador Edgardo Cabral.


alesp