Estradas Rurais: governo de SP retoma Programa Melhor Caminho

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
21/10/2021 13:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid visa garantir a liberação de investimentos para a recuperação de estradas rurais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg276707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para garantir o desenvolvimento do agronegócio, o governo estadual lançou, na quinta-feira (14) o Programa Melhor Caminho. A iniciativa, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM) na Assembleia Legislativa (Alesp), visa garantir a liberação de investimentos para a recuperação de estradas rurais. O programa vai resultar na geração de dois mil empregos diretos.

"Essa é mais uma ação do governo estadual lançada com o apoio dos deputados. A partir deste mês, serão recuperados aproximadamente cinco mil quilômetros de estradas pelo Programa Melhor Caminho, um verdadeiro marco na administração pública estadual. A expectativa é de que as atividades estejam concluídas até o fim do próximo ano, segundo o governo estadual", disse.

Edmir Chedid explicou, ainda, que o Programa Melhor Caminho busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária. Além disso, tem por finalidade diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. "Com o Programa, a trafegabilidade e a segurança nas estradas serão diretamente beneficiadas", afirmou.

Na ocasião, o parlamentar lembrou que o programa existe desde 1997. De acordo com Edmir Chedid, em 21 anos a iniciativa atendeu 12 mil km de estradas rurais - cerca de 500 km/ano. "O lançamento dessa etapa será fundamental para garantir melhorias em cinco mil quilômetros de vias nos municípios do interior paulista, 10 vezes mais do que era realizado no passado", declarou.


alesp