Parlamentar congratula Instituto Butantan por importante trabalho em prol das vidas brasileiras

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/01/2021 17:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2021/fg260019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pelo Instituto Butantan em prol das vidas brasileiras, o deputado Dirceu Dalben (PL) protocolou na Alesp, sexta-feira (15/1), requerimento de congratulação em homenagem a todos os colaboradores e funcionários do Instituto pelos trabalhos realizados, principalmente na pesquisa do coronavírus, manipulação e o envase do imunizante, cujo uso emergencial foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

"Desde o ano passado, o Butantan, que é principal produtor de imunobiológicos do Brasil, tem se dedicado na fabricação da vacina contra o coronavírus. A aproximação da imunização em massa renova a esperança de dias melhores aos brasileiros. Por seu dedicado trabalho em prol das vidas brasileiras, o Instituto, sua diretoria e todos os colaboradores merecem nosso total reconhecimento e gratidão", parabeniza o deputado.

Dalben fez questão de enfatizar, ainda, que "o instituto desenvolve estudos e pesquisa básica nas áreas de biologia e de biomedicina relacionados, direta ou indiretamente, com a saúde pública; realiza missões científicas no país e no exterior; colabora para a melhoria da saúde global; capacita alunos através de estágios em nível de iniciação científica", entre tantas outras atividades que colocam o Butantan em destaque nacional e internacional.


alesp