Especialistas em transplantes serão homenageados pela Alesp


22/02/2019 11:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dr. Itamar

Compartilhar:

Dr. Itamar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os médicos Luiz Augusto Carneiro D"Albuquerque e Jorge Marcelo Padilla Mancero serão homenageados pela Alesp nesta sexta-feira (22/2). A sessão solene no plenário Juscelino Kubitscheck marcará a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo aos dois profissionais, que são especialistas em transplantes de órgãos.

A homenagem foi proposta pelo deputado Dr. Itamar, que destacou a importância científica e social dos trabalhos desenvolvidos pelos dois médicos nas áreas de pesquisa, formação de especialistas, implantação de equipes e de centros de transplantes, além da participação em centenas de cirurgias de transplantes.

Dr. Itamar enfatizou que o reconhecimento da Alesp aos méritos dos dois profissionais demonstra "o compromisso da Casa com o desenvolvimento científico e tecnológico da medicina avançada praticada no Estado de São Paulo, fundamental para salvar muitas vidas, especialmente de cidadãos das classes menos privilegiadas".

Nascido em Guariba (SP), D"Albuquerque é pioneiro no Brasil em transplantes de fígado e autor de vários livros e artigos científicos sobre tratamento e cirurgias hepáticas.

Já o equatoriano Mancero é o diretor clínico dos centros de transplantes hepáticos do Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e da Santa Casa de São José dos Campos.


alesp