Bombeiros reivindicam recursos e equipamentos para prevenir acidentes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/02/2021 12:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

André Tonon, Edmir Chedid e Rodrigo Barazza durante reunião em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deverá analisar, a partir dos próximos dias, o relatório elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) que comprova a importância do aumento do repasse de recursos financeiros ao incremento de políticas públicas para a prevenção de incêndios e queimadas.

O documento, organizado com fundamento nas reivindicações do comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Cap. PM Rodrigo Barazza, e do comandante do Pelotão de Bombeiros de Bragança Paulista, Ten. PM André Tonon, demonstra ainda a necessidade do repasse de mais equipamentos e viaturas à corporação. "Afinal, todo trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros tem sido essencial a Bragança e para os demais municípios", comentou.

O parlamentar afirmou que a corporação já instituiu programas e projetos em nível regional com o intuito de orientar a comunidade sobre os hábitos corretos para se evitar incêndios e queimadas. "Os representantes da corporação estão bastante preocupados com a proximidade do período de estiagem no país, justamente quando os riscos aumentam consideravelmente", complementou.

Edmir Chedid afirmou que o relatório também contempla a reivindicação apresentada por demais municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. "Temos que estar preparados e devidamente equipados para combater incêndios e queimadas, bem como para proporcionar mais segurança, integridade física e patrimonial das pessoas, além da proteção ao meio ambiente", disse.


alesp