Pedido para que seguradoras garantam atendimento a conveniados durante pandemia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/04/2020 16:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Preocupado com os cidadãos que possuem planos de saúde privados e que podem ficar inadimplentes durante a crise econômica que o país deve enfrentar nos próximos meses, o deputado estadual Carlos Cezar (PSB) protocolou uma moção para que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo apele à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que viabilize, junto às empresas que comercializam planos de convênio médico, a garantia de atendimento aos seus clientes conveniados, além de não lhes aplicarem multa por eventual inadimplemento entre os meses de abril a junho de 2020, em razão da pandemia do Covid-19.

O Brasil possui mais de 47 milhões de cidadãos com planos privados de assistência médica, que deixam assim de sobrecarregar ainda mais o Sistema Único de Saúde. Essas pessoas e chefes de família, que há anos vêm pagando seus planos privados de saúde, podem ser afetadas pelo impacto que a pandemia do novo coronavírus está provocando na economia. Muitos terão queda de rendimento e é por isso que se faz fundamental a adoção urgente de medidas protetivas e de apoio para que essas pessoas não sejam abandonadas por seus convênios e para proteger, consequentemente, a saúde pública e a economia brasileira.

A moção foi publicada na edição de quinta-feira (16/4) do Diário Oficial do Estado de São Paulo. Essa proposta legislativa feita pelo deputado Carlos Cezar, uma vez aprovada pela Comissão de Saúde do parlamento paulista, será encaminhada à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


alesp