Isenção da cobrança de pedágio para policiais é aprovada em comissão


22/05/2019 16:54 | Transportes e Comunicações | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234544.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234549.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Policiais civis e militares ficarão isentos do pagamento de pedágios em rodovias estaduais e federais, de acordo com o Projeto de Lei 36/2018 do ex-deputado Coronel Camilo, aprovado pela Comissão de Transportes e Comunicações nesta quarta-feira, (22/5). A intenção, segundo a justificativa do autor, é compensar o trabalho de profissionais que atuam para reprimir a desordem e a criminalidade no estado. Para o deputado Ricardo Madalena (PL), presidente da comissão, "policiais em período de trabalho têm a necessidade de atender com mais rapidez as ocorrências". Agora, a proposta será apeciada na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Atendimento de secretarias

A comissão recebeu também a presença de Waldir Dutra, assessor de relações institucionais da Secretaria de Transportes e Logística do estado, que participou da reunião para esclarecer questionamentos de parlamentares quanto ao atendimento prestado pela secretaria. Segundo o assessor, o atual secretário João Octaviano Machado Neto encontra-se em tratamento de saúde, o que o impossibilita muitas vezes do cumprimento a convites, reuniões e eventos. "O tratamento limita nosso secretário de comparecer aos seus compromissos. Em breve tudo voltará à normalidade", disse.

Além dos citados estiveram presentes os deputados Analice Fernandes, Campos Machado, Cezar, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Ricardo Madalena, Teonilio Barba e Vínicius Camarinha.

A Comissão de Transportes e Comunicações reúne-se novamente na próxima quarta-feira (29/5).


alesp