Estado confirma 90 leitos para o HC em junho

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/05/2020 14:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


O Governo do Estado confirmou a abertura de 90 leitos para atender os pacientes de Suzano e região, vítimas do covid-19. O serviço começará a ser oferecido no Hospital das Clínicas de Suzano até o dia 30/6.

A abertura dos leitos foi anunciada pelo Estado em março e desde então aguarda a finalização das obras de reforma do hospital de retaguarda, localizado ao lado do HC. "As obras foram concluídas. A equipe técnica da saúde estadual fará uma vistoria no local para liberar a unidade para uso e aí sim, o HC de Suzano será finalmente liberado para atender nossa população", afirmou o deputado Estevam Galvão.

Neste momento serão oferecidos 90 leitos para o combate ao coronavírus, sendo 80 para atendimento clínico e 10 UTI. "Uma luta antiga nossa que começará a beneficiar a região em um momento tão delicado para todos. Passada a pandemia, nosso trabalho é para que o HC de Suzano atenda a população em todas as demais especialidades, nos casos de média e alta complexidade", adiantou o deputado.

A Secretaria Estadual da Saúde informou também que nos próximos 15 dias serão abertos novos leitos no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, também para atender os pacientes vítimas de coronavírus. "Até 30/6 o Hospital Dr Arnaldo Pezzutti, em Mogi das Cruzes, também contará com leitos para atender os pacientes afetados pela pandemia", completou Estevam.


alesp