Visita ao Instituto Dr. Suel Abujamra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/06/2021 15:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269417.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a melhoria em diversas áreas da saúde no Estado, o deputado Sebastião Santos, acompanhado do vereador Sansão Pereira, ambos do Republicanos, visitaram no dia 21 de junho o Instituto Dr. Suel Abujamra, em São Paulo, que atende mais de 13,5 mil pessoas por mês, através do convênio firmado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no setor de oftalmologia.

"Nossa preocupação nesse momento é que a população mais carente seja atendida pelo SUS, pois muitas delas não tem condições financeiras de realizar seus exames oftalmológicos. São pessoas que precisam realizar cirurgias como a catarata, astigmatismo, retina e entre outros problemas causados pela vista", comentou Sebastião, após conhecer toda a estrutura da entidade e ser recepcionado pelos diretores e o corpo clinico do instituto.

Através de um pedido do vereador Sansão Pereira, o deputado Sebastião Santos destinará recursos financeiros no valor de R$ 100 mil, para ajudar no custeio da ampliação do atendimento e melhorias no setor da oftalmologia.

O Instituto Dr. Suel Abujamra é considerado referência em cirurgia de retina, vítreo e oftalmologia geral.

Santos também ressaltou da importância do instituto em atender a população paulistana pelo SUS. "O Sistema Único de Saúde é um dos principais caminhos que o instituto tem traçado no atendimento da população mais carente, pois o objetivo do espaço é garantir assistência oftalmológica competente, humanizada e integralmente à disposição de quem busca melhoria de saúde ocular", explicou o deputado.


alesp