"Entrega de nova captação é marco para Franca", diz deputada

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/06/2022 18:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela participou da solenidade de entrega das obras do Sistema Produtor de Água Sapucaí-Mirim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg288740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) participou na manhã desta terça-feira (21), da solenidade de entrega das obras do Sistema Produtor de Água Sapucaí-Mirim. A parlamentar teve atuação relevante para que os serviços fossem concluídos.

Uma das primeiras ações da Delegada Graciela como deputada estadual, em 2019, foi ajudar a resolver os entraves que impediram a conclusão na data estipulada em contrato.

As obras foram iniciadas em 2012, mas, passados cinco anos do prazo de entrega, previsto para 2014, a construção estava paralisada e sem previsão de retomada.

Preocupada com a situação, a parlamentar apresentou um requerimento solicitando informações da Sabesp, se reuniu com a direção da empresa, na Assembleia Legislativa, e cobrou que providências fossem tomadas.

Os esforços deram resultado e as obras foram retomadas em 2020. Em maio do ano passado, a deputada vistoriou as obras. "Reforcei o pedido junto à Sabesp para que a nova captação fosse concluída o mais breve possível para garantir o abastecimento em Franca. É com grande satisfação que, hoje, estamos fazendo esta entrega", disse.

Graciela afirma que a entrega da captação do Rio Sapucaí representa um marco para a cidade. "Este dia 21, é um dia histórico para Franca. Vamos declarar nossa independência da falta de água. Ganhamos uma segurança hídrica enorme. Franca está garantida em termos de quantidade de água. Eu fico muito feliz por ter colaborado para acabar com este grave problema da falta de água em Franca", finalizou a deputada.

alesp