Título de utilidade pública para o Instituto Virtutis, em Suzano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/07/2020 16:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

O deputado recebeu o padre Luis Hidalgo e Francisca Magalhães, do Instituto Virtutis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado quer conceder ao Instituto Virtutis, sediado na Paróquia Santa Rita, no Jardim Gardênia Azul, em Suzano, o título de utilidade pública estadual.

A entidade, liderada pelo pároco local, o padre Luis Alberto Hidalgo, atende com recursos próprios milhares de pessoas, transformando muitas vidas naquela comunidade.

A instituição conta com duas unidades, onde oferece, entre outros serviços, uma creche comunitária, acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, aulas de balé, judô, violino, viola, violoncelo, zumba, teatro, artesanato, fotografia, ginástica e educação moral e cívica, promovendo dignidade e igualdade.

"Há algum tempo acompanho com admiração o trabalho desenvolvido pelo Virtutis. Nesta semana, o prefeito Rodrigo Ashiuchi pediu que eu assumisse a missão de conceder a essa organização o título que possibilitará a ela angariar recursos de fontes estaduais, para continuar e ampliar seu atendimento aos mais carentes", afirma o líder do PL na Assembleia Legislativa.

Toda a documentação necessária já foi recebida e, nos próximos dias, deve ser iniciado o processo para a titulação. "Assumi esse compromisso com a população suzanense e podem ter a certeza de que trabalharei com muita dedicação e empenho para que o Instituto Virtutis seja contemplado rapidamente", finaliza o parlamentar.


alesp