Feira gastronômica e cultural chinesa


22/08/2019 08:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Damaris Moura

Compartilhar:

Apresentação da cultura chinesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238537.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O sol de domingo aqueceu e animou o público na Feira Gastronômica e Cultural realizada dia, 18/8, em homenagem ao 45º Aniversário de Relações Diplomáticas entre Brasil e China, na Praça Armando de Sales Oliveira, ao lado do estacionamento da Assembleia Legislativa. De acordo com a organização, duas mil pessoas participaram do evento assistindo a shows artísticos e saboreando a culinária tradicional chinesa.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes a cônsul geral da China, Chen Peijie; o presidente da Associação Chinesa do Brasil, Zhang Wei; o governador do Acre, Gladson Cameli; o secretário de negociações bilaterais na Ásia, Oceania e Rússia, o embaixador Reinaldo Salgado; o deputado federal, Fausto Pinato; o deputado estadual Delegado Olim; o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eduardo Tuma e, a deputada Damaris Moura, incentivadora do evento.

No total 24 barracas ofereciam ao público comidas típica, artesanatos, sessões de acupuntura e massagens. Apresentações culturais de músicas, danças e lutas chinesas, como o Kung-Fu, também fizeram parte da programação.

A festa ainda teve uma finalidade assistencial: empresários da Associação Comercial Chinesa doaram 180 mil reais para projetos sociais ligados às áreas da educação, esportes, assistência social e outros.


alesp