Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer


22/08/2019 07:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238528.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como coordenadora, a deputada Valéria Bolsonaro, irá lançar a Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer na segunda-feira (26/8), no auditório Paulo Kobayshi da Alesp, das 14h as 17h30.

Em defesa da saúde, que é uma de suas áreas de atuação, o objetivo da frente é unir o poder público, hospitais e a sociedade a fim de definir ações de trabalho em prol da luta contra o câncer.

Em seu projeto "Mandato na Estrada", a deputada sempre prioriza conhecer as Santas Casas, Complexos Hospitalares, Instituições e ONGs que tenham esse objetivo em comum na intenção de criarem novos projetos de combate à doença.

Recentemente, a parlamentar participou do lançamento da campanha de combate ao câncer de adolescentes e crianças McDia Feliz de 2019, que é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e conta com a parceria do Centro Infantil Boldrini e apoio da Associação de Pais e Amigos da Criança Com Câncer e Hemopatias (APACC).

Também visitou o Instituto de Prevenção Hospital de Amor de Campinas/SP e a Carreta de Ressonância, onde conheceu a estrutura que proporciona a detecção precoce de cânceres em mulheres e também visitou o Hospital de Câncer de Barretos/SP, que é referência no tratamento e prevenção da doença no Brasil.

Sendo assim, a frente já começou a dar frutos antes mesmo de seu lançamento oficial.


alesp