1º Encontro Estadual de Educação Empreendedora é realizado na Alesp


22/09/2017 18:11 | Texto e Foto: Natacha Jones

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209196.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209198.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Silverio Crestana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209201.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista sediou, no dia 20/9, o 1º Encontro Estadual de Educação Empreendedora, que teve o objetivo de debater e compartilhar conhecimentos e progressos na área de educação empreendedora aplicada no ensino médio e nas escolas técnicas. O evento resultou de parceria entre a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) e a Comissão de Educação e Cultura da Alesp.

O Plano Estadual de Educação Empreendedora foi instituído por meio da Lei 15693/13, de autoria do deputado Itamar Borges, e regulamenta as políticas públicas de estímulo a este eixo da educação no Estado e nos municípios. Segundo o deputado, vários municípios já implantaram programas de educação e atividades de empreendedorismo, ampliando as boas práticas e as experiências no tema. O objetivo é que a iniciativa do encontro sirva de piloto para outras ações e que, gradativamente, todos os municípios tomem conhecimento e tenham interesse em participar.

Segundo Silverio Crestana, consultor da Frepem, "a educação empreendedora tem a função de estimular o jovem a tornar-se um empreendedor. E que não sejam apenas passivos e cumpridores de ordens, mas protagonistas, e que tomem seu destino nas próprias mãos".

O evento contou com a presença de professores e autoridades públicas.

alesp