Reunião com o secretário nacional de Segurança Pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/09/2020 15:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Danilo Balas e Carlos Renato Machado Paim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254861.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última sexta-feira (18/9), o deputado Agente Federal Danilo Balas e outros deputados participaram de reunião com o secretário nacional de Segurança Pública, coronel PM Carlos Renato Machado Paim, para tratar da elaboração de políticas públicas em nível nacional que possam colaborar no combate à criminalidade no Estado de São Paulo. Entre os temas abordados, estiveram a criação de uma lei orgânica para as polícias e a fixação de um piso salarial nacional para a categoria.

O deputado Danilo Balas defendeu a audiência de presos por videoconferência para dar mais celeridade à tramitação dos processos, garantir economia processual e maior segurança para a sociedade, pois não haverá mais desvio de função dos policiais que, diariamente, se mobilizam para fazer a escolta de presos. Na prática, isso proporcionará uma economia para o Estado de São Paulo de aproximadamente R$ 72 milhões ao ano. Outros pontos destacados por Danilo Balas foram a identificação criminal de toda a população carcerária, inclusive com exame de DNA e também a modernização do atual modelo de segurança, que atribuiria atividades de investigação criminal. "Sem dúvida, investir em tecnologia nos procedimentos judiciais fortalecerá a segurança pública brasileira no enfrentamento ao crime, será um grande avanço", destacou o parlamentar.


alesp