Comissão de Defesa do Consumidor quer ouvir representantes de faculdades


22/10/2019 19:32 | Defesa dos Direitos do Consumidor | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Thiago Auricchio e Rodrigo Gambale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Wilson Xerife do Consumidor preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242420.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ataide Teruel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leci Brandão e Dr. Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Queremos que eles venham prestar esclarecimentos, pois estamos recebendo inúmeras denúncias de alunos que se submetem ao que a universidade quer". Assim definiu o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (REPUBLICANOS), que apresentou requerimentos convidando os representantes das universidades Uninove, Uniesp e Anhanguera.

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor discutiu os requerimentos na reunião desta terça-feira (22/10), realizada no Plenário Tiradentes da Alesp. Problemas com trabalhos de conclusão de curso e projeto de estágio, mudanças indevidas em contratos e falhas nos sistemas online das universidades são os motivos alegados nos requerimentos que convidam diretores e reitores a comparecerem a reuniões da comissão.

"É o famoso contrato unilateral, sem nenhum equilíbrio e harmonia. A universidade não pode impor ao aluno. No meio do caminho, o risco é da universidade, tem que atender às necessidades daquilo que foi contratado", completou o deputado que preside a comissão, explicando as irregularidades cometidas pelas instituições de ensino.

Além do presidente citado, estiveram presentes na reunião os deputados: Ataide Teruel, Dr. Jorge do Carmo, Leci Brandão, Leticia Aguiar, Rodrigo Gambale e Thiago Auricchio.

alesp