Governador sanciona Política Estadual sobre Drogas


22/10/2019 11:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado HENI OZI CUKIER

Compartilhar:

 Heni Ozi Cuzier. na tribuna da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242387.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador João Doria sancionou no sábado (19/10), a Política Estadual sobre Drogas, de autoria do líder do NOVO, deputado Heni Ozi Cukier. A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 18/9. Cukier é cientista político e trabalhou diretamente com o tema enquanto secretário-adjunto de Segurança Urbana de São Paulo.



Além disso, executou um complexo estudo internacional sobre as cenas de uso aberto de drogas, como a Cracolândia em São Paulo. Baseada em diversas evidências científicas, a lei prevê os eixos de prevenção, tratamento e combate ao crime organizado.



O principal objetivo da lei é que o problema seja tratado como uma política de Estado e não de governo, ou seja, que as soluções propostas tenham continuidade, não importando quem esteja no poder, e garantindo que um problema tão sério tenha tratamento de longo prazo.



Hoje, 97% dos municípios do país têm problemas com o crack e estudos da OCDE indicam que cada dólar investido em prevenção ao uso de drogas gera uma economia de 4 dólares que seriam gastos com o tratamento dos dependentes.

alesp