Evento encerra o ciclo de Filosofia e Política do ILP

Série de conferências discutiu o pensamento de filósofos e pensadores da Antiguidade aos tempos atuais
22/10/2020 13:01 | ILP Online | Jônatas Marques

Compartilhar:

Evento final do Ciclo de Conferências: Eleições e clássicos da filosofia política.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/L-10-2020/fg256904.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quinta-feira, 22/10, o ILP promoveu o último encontro do Ciclo de Conferências: Eleições e Clássicos da Filosofia Política, abordando os pensadores John Rawls e István Meszárós.

Divididos em 8 encontros, realizados em setembro e outubro de 2020, o ciclo pode ser contemplado por espectadores no Brasil inteiro, devido ao seu formato online e gratuito. Todas as palestras ainda estão disponíveis e podem ser acessadas através do canal do ILP no Youtube, bastando clicar no link a seguir: https://www.youtube.com/playlist?list=PLJT6hymwuEx8N5Tw6xpICIpdaKdcy3YLM

Além de John Rawls e István Meszárós, grandes filósofos como Platão, Aristóteles, Hannah Arendt, Nietzsche e Foucault foram abordados nos estudos do ciclo. De acordo com o coordenador acadêmico do ILP, Stanley Plácido, a boa repercussão do Ciclo reforça a convicção de que a discussão sobre aspectos filosóficos e políticos tem demanda e contribui bastante para a compreensão do nosso sistema político e legal na configuração do Estado brasileiro.

Nas palavras do organizador do Ciclo e debatedor nos eventos, prof. Silvio Gabriel Serrano Nunes, "O Ciclo de Conferências Eleições e Clássicos da Filosofia Política objetivou fazer uma reflexão sobre a dignidade e a importância da política na vida do cidadão, a partir de aspectos conceituais de filósofos desde a antiguidade até a nossa contemporaneidade e teve um saldo muito positivo pelo número de inscritos e pelas questões apresentadas no debate entre professores e público. Um debate que adquiriu uma relevância ainda maior no atual contexto do processo eleitoral em curso, no sentido de uma valorizar o regime democrático."

O Ciclo de Conferências: Eleições e Clássicos da Filosofia Política foi realizado pelo ILP, com curadoria do Dr. Silvio Gabriel S. Nunes e os seguintes apoios:

ESCOLA DE GESTÃO E CONTAS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO ( EGC-TCMSP )

ESCOLA DE MAGISTRADOS DA JUSTIÇA FEDERAL DA TERCEIRA REGIÃO ( EMAG )

TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO ( TCM-SP )

ESCOLA DO PARLAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO ( EP-CMSP )

ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SEÇÃO SÃO PAULO ( ESA-OABSP )

Siga o ILP nas redes sociais para acompanhar os próximos eventos.

alesp