Parlamentar defende benefício ao interior paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/10/2021 12:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Itamar Borges.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg276841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) declarou que o Programa Melhor Caminho, lançado pelo governo, será fundamental aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Além de garantir o escoamento da produção agrícola para os grandes centros de distribuição do Estado, como Campinas e São Paulo, o parlamentar destacou ainda os benefícios diretos à zona rural.

Com a recuperação das estradas da zona rural, a comunidade terá acesso facilitado e seguro aos serviços públicos, como escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). "Além disso, poderá ter atendimento mais rápido das principais atividades realizadas pelos órgãos de segurança pública, como Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar, o que considero fundamental", disse.

Além disso, o parlamentar ressaltou que, a partir do Programa Melhor Caminho, os agricultores poderão contar com vias mais seguras para o transporte dos produtos. "Na prática, significa dizer que teremos produtos de melhor qualidade na mesa do consumidor e com preços justos. Muitas vezes, a variação sobre o valor é decorrente das condições das estradas rurais", afirmou.

Os benefícios do programa foram tratados pelo parlamentar numa reunião com o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, realizada em São Paulo. "O deputado Edmir Chedid lembrou que, além dos agricultores, essa também é uma reivindicação das agroindústrias, associações rurais, cooperativas e prefeituras", complementou o secretário.


alesp