Homenagem ao samba na Alesp


22/11/2018 12:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:


O Dia do Samba é comemorado todos os anos em 2 de dezembro. Para marcar esse momento, a deputada Leci Brandão realiza, pelo sétimo ano, o já tradicional Ato Solene em Homenagem ao Dia Nacional do Samba, na segunda-feira (3/12), às 19h, no auditório Paulo Kobayashi da Alesp. Leia mais sobre a história dessa data no artigo de Moisés da Rocha. Acesse: https://goo.gl/LYE1NA

O mandato da deputada Leci vem promovendo ações e elaborando propostas para que o Poder Público estadual reconheça e valorize o gênero, tamanha a sua importância na construção da identidade brasileira. Entre as ações, está a produção de publicações como Memória do Samba Paulista, projeto que terá sua sexta edição em referência aos representantes do samba que serão homenageados no evento.

A instituição da Semana Estadual do Samba e do Dia Estadual das Tias Baianas das Escolas de Samba de São Paulo e a Lei 15.690/2015, que declara o samba patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo, são alguns exemplos de propostas relacionadas ao samba apresentadas pelo mandato. Em 2017, a deputada Leci também apresentou proposta que declara o programa de rádio O Samba Pede Passagem um patrimônio cultural imaterial do estado, sendo Moisés da Rocha, apresentador do programa, um dos homenageados especiais da solenidade daquele ano - além das escolas de samba Nenê de Vila Matilde, Peruche, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro e X-9 Paulistana.


alesp