Deputado solicita à CPTM bicicletários para Braz Cubas e Jundiapeba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/11/2021 15:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278541.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de conseguir a instalação de sanitários públicos na Estação Braz Cubas (Linha 11 - Coral), o deputado estadual Marcos Damasio (PL) solicitou no início deste mês, ao presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, a implantação de bicicletários nas estações Braz Cubas e Jundiapeba.

A diretoria acenou favoravelmente ao pedido e informou que a instalação desse equipamento não é tão complexa, inclusive, a companhia tem projetos padronizados de bicicletários. Moro afirmou que a demanda seria encaminhada para estudo.

De acordo com o vereador Francimário Vieira, o Farofa (PL), que pediu a intermediação do deputado no pleito, usuários dos dois distritos, que utilizam a bicicleta como meio de transporte de suas residências até a estação de trem, não têm lugar adequado para guardá-las, recorrendo ao aluguel de garagens residenciais.

"A parceria inédita com a CPTM para a construção dos banheiros deu muito certo e se for necessário destinar mais emendas para beneficiar os usuários com outros serviços, eu farei isso. Vamos batalhar por esta e por outras conquistas para as estações de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê", disse Damasio.


alesp