Trevo do Galleria recebe o nome de "Dispositivo Dr. Antônio Albejante"

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/11/2021 14:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Dispositivo Dr. Antônio Albejante em Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O dispositivo de acesso e retorno com viaduto duplo da SPD-131/065, no quilômetro 131 da Rod. D. Pedro I (SP-065), em Campinas, recebeu o nome do médico Antônio Albejante. A iniciativa é resultado da Lei 17.438/2021, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM).

O homenageado nasceu em Mogi Mirim. Em 1946 concluiu o curso de medicina pela Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, logo em seguida retornou ao município onde atuou no atendimento médico-hospitalar. Durante toda a vida dedicou-se aos projetos sociais.

Entre os diversos prêmios, o parlamentar destacou no Projeto de Lei a homenagem pelos serviços realizados ao desenvolvimento da cirurgia, em 2001, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Regional Campinas). "O Dr. Antônio sempre colaborou com as boas causas", disse.

Edmir Chedid explicou que o dispositivo de acesso e retorno - também conhecido como Trevo do Galleria - foi concluído pelo governo estadual em 2019. Na época o investimento nas obras e nos serviços foi de R$ 58 milhões. "Uma justa homenagem do Estado", concluiu.


alesp