Obras em estrada devem começar em 15 dias


23/01/2020 06:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Em reunião com o superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini, o deputado Estevam Galvão obteve a confirmação de que o governo do Estado iniciará as obras na estrada da Duchen em até 15 dias.

"O contrato com a empresa vencedora da licitação, já foi assinado. Aguardávamos a publicação do orçamento estadual, que já aconteceu. O Estado fará o empenho dos recursos e daremos a ordem de serviço para o início das obras, que deverá acontecer em até 15 dias", afirmou o superintendente. A Compec Galasso venceu a concorrência com proposta no valor de R$ 4,1 milhões.

As obras serão custeadas pelo Estado e incluem a pavimentação de toda a estrada " cerca de 4,3 km de extensão " e alteamento de aproximadamente 200 m de pista, com tubos de concreto, para dar vazão à água. "De acordo com o Edital 137/2019-CO, que trata dessa concorrência pública, a empresa realizará ainda melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização. É uma obra completa, que garantirá aos moradores e comerciantes locais condições de tráfego, segurança e o fim dos alagamentos", apontou o deputado. O prazo de execução das obras é de seis meses.

"Apesar de ser uma estrada vicinal de responsabilidade da prefeitura, a cidade não tem condições de arcar com o custo da obra. Pedimos ajuda ao governador João Dória e fomos atendidos", relembrou Estevam.

O estudo para pavimentação e elevação do trecho alagado foi apresentado pelo deputado e pelo engenheiro do DER, Edson Tardelli, em 10/3 do ano passado, durante encontro com os moradores.


alesp