Recursos para Hospital de Charqueada


23/01/2020 06:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Professora Bebel

Compartilhar:

Professora Bebel fez questão anunciar a verba pessoalmente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O mandato popular da deputada Professora Bebel (PT), conseguiu a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil para o Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada, para o custeio da unidade. A deputada fez o anúncio ao visitar o Hospital em 9/1, quando foi recebida pela administradora, Kátia Francine Scannapeico Fernandes, pelo 1º secretário da diretoria, José Antonio Montebeller, e pelo médico doutor Gilmar Basso Fernandes, que fez a solicitação do recurso. Martins Valerino da Cunha, morador e usuário do hospital, também participou da visita, assim como o vereador de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha (PT).

A deputada manteve contato com diversos pacientes e conheceu as dependências do Hospital que está sob nova administração há mais de três anos e vem passando por diversas melhorias, sendo a primeira delas a troca do telhado. O Hospital de Charqueada, mantido com recursos do SUS, da prefeitura, de doações e de eventos promovidos pela comunidade, conta com 33 leitos e tem realizado uma média de cinco mil atendimentos, inclusive aproximadamente 45 cirurgias eletivas mensais, além de realizar exames de ultrassonografia, raio-x e consultas de oftalmologista e tem planos para ampliar os serviços já oferecidos.

"Fiquei bastante satisfeita com o que vi e me comprometi a continuar trabalhando, inclusive, com deputados federais do PT para continuar ajudando este hospital que tem a finalidade de atender a população que não dispõe de recursos", disse a deputada.


alesp