População agradece marginais e duplicação da SP-294, conquistadas por deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/01/2023 15:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

SP-294<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2023/fg294863.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Moro no Distrito de Padre Nóbrega e trabalho no Maracá, então, estou acompanhando de perto a construção das marginais e a duplicação da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), uma obra que vai nos trazer segurança. Todos os dias passo pelos maquinários, estou acompanhando de perto os investimentos no local", esse depoimento é do cabeleireiro Laysson Thayan Colombo de Almeida, sobre a obra conquistada pelo deputado Vinicius Camarinha (PSDB) junto ao Governo do Estado.

Iniciada em agosto do ano passado e orçada em mais de R$ 9 milhões, a obra é comemorada pelos moradores de bairros da zona Norte de Marília, como o Distrito de Padre Nóbrega, Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, pois vai oferecer nova e mais segura alternativa de acesso e ligação ao perímetro urbano de Marília.

Assim como Laysson, que trabalha no Maracá, desde o início do bairro, em 2018, a empregada doméstica Clarice da Silva elogia o empenho de Vinicius que foi possível para garantir a obra. "Nosso bairro surgiu na administração dele e foi através do Vinicius que estamos conquistando a marginal, teremos muito mais segurança. Somos muito gratos", completou.

Segundo informações da Eixo SP, concessionária que administra a rodovia, a obra prossegue com equipes mobilizadas entre os quilômetros 461 e 463, no trecho paralelo à avenida da República, bairro Sítios de Recreio. Além da via adicional, a obra de implementação da marginal segue nos dois sentidos com serviços de terraplanagem e alteamento.

O cronograma inclui ainda a execução de canteiro central, a maior parte no segmento já concluída na drenagem e cobertura de vegetação. Neste trecho, a empresa também fez a concretagem da ciclovia.

"Um investimento muito importante e uma obra gigantesca frente ao crescimento da região Norte de Marília. Com a construção de núcleos habitacionais, as marginais trarão mobilidade e segurança para a população. Estima-se que o benefício vai atingir mais de 30 mil pessoas que residem na região", disse Vinicius.

Para o superintendente de obras da Eixo SP, José Geraldo de Andrade, a obra segue um ritmo satisfatório. "Em breve novas frentes de obras estarão em outros trechos para prosseguirmos com a duplicação. Trata-se de uma obra de robustez que irá transformar a dinâmica de tráfego na região, com benefícios para a logística da indústria e do agronegócio e, ainda, com ganhos para a mobilidade urbana".

"Agradeço ao Governo do Estado de São Paulo por atender o nosso pedido. Este é o papel do parlamentar: fazer com que as demandas da população cheguem até o Poder Executivo e possam ajudar de forma efetiva a vida das pessoas", completou Vinicius Camarinha.

alesp