SP-105: DER inicia obra de recuperação de rodovia em Serra Negra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
23/01/2023 09:20 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou a obra de recuperação do trecho da SP-105 (Rod. Dr. Pupo Pimentel) que cedeu pelo excesso de chuvas na região. As atividades na rodovia, que interliga Serra Negra à SP-352 (Rod. Ver. Antônio Cazalini), atendem às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) e também do prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid.

"Esta obra ocorre no trecho do quilômetro 05 que cedeu em razão do excesso de chuva. Ao todo, serão investidos R$ 4 milhões na recuperação da via para garantir a segurança dos usuários do sistema viário local e ainda dos turistas que a utilizam para chegar a Serra Negra e aos demais municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina", garantiu o deputado Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, o tráfego local é permitido apenas para veículos leves por meio do sistema "Pare e Siga". "O trecho da rodovia que cedeu em razão do excesso de chuvas está sendo refeito pela empresa Compec Galasso. A expectativa, de acordo com informações do próprio DER, é de que as atividades sejam concluídas quando as chuvas diminuírem na região", disse.

O trecho do quilômetro 05 da SP-105 cedeu em dezembro do ano passado - a primeira erosão ocorreu no dia 19 e a segunda no dia 27. Não há residências no entorno. "O prefeito Elmir Chedid disponibilizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para auxiliar o governo do Estado na recuperação do trecho e garantir a segurança dos motoristas", concluiu.

alesp