Elogio ao trabalho de deputados na CPI da Fosfo


23/02/2018 11:54 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena, Roberto Massafera,  Ildeu de Castro Moreira, Helena Nader<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217659.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Se em um primeiro momento a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) posicionou-se contra a CPI da Fosfoetanolamina, quando em uma carta levantou suspeita sobre o papel dos deputados ser meramente político, seu presidente Ildeu de Castro Moreira hoje, em seu depoimento, disse apoiar a investigação do gasto de dinheiro público nas pesquisas do fármaco e teceu elogios à transparência com que vem sendo executado o trabalho da Alesp.

"Estamos apurando com responsabilidade, imparcialidade e transparência tudo que envolve essa CPI", disse o relator da CPI Ricardo Madalena após o depoimento do presidente da SBPC.

A CPI, que tem o deputado Roberto Massafera como presidente, ouviu também na última quarta-feira (21/2) a coordenadora de estudos do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Suleima Hussein Abou Jokh.

O depoimento da coordenadora do Icesp, no entanto, demonstrou que há ainda muitas questões a serem esclarecidas. Ela afirmou desconhecer os protocolos dos testes clínicos aplicados nos pacientes com câncer, deixando assim as perguntas do relator Ricardo Madalena sem resposta.

Também foi ouvida a presidente de honra da SBPC Helena Nader que, assim como Moreira, posicionou-se a favor da CPI, afirmando que sua participação era no sentido de fortalecer os trabalhos dos deputados.

alesp