Vazamento de dados: Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor convoca diretores de empresas de telefonia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/02/2021 10:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (REPUBLICANOS) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no último dia 18, para convocar os diretores presidentes das empresas de telefonia Vivo, Oi, Tim e Claro e da empresa de cibersegurança PSafe, a fim de buscar esclarecimentos sobre o vazamento de dados dos milhões de usuários de celulares, ocorrido na primeira quinzena do mês de fevereiro.

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, o deputado Jorge Wilson se vê no papel de discutir e cobrar providências quanto ao vazamento de dados de 103 milhões de celulares, identificar quais informações foram vazadas e de que forma isso ocorreu.

"A comissão gostaria de saber que medidas estão sendo adotadas sobre as denúncias, que já são de conhecimento de todos e estão estampadas nos jornais de grande circulação do país. Essa comissão tem fundamental importância na vida de todos os consumidores do Estado", declarou o deputado.


alesp