Apoio a diretora exonerada em Barueri


23/05/2019 14:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia solidarizou-se com a professora Suelânia Araújo Miranda, demitida na tarde de terça-feira (21/5) pela direção do Instituto Tecnológico de Barueri (ITB), órgão ligado à autarquia municipal Fundação Instituto de Educação de Barueri, onde ocupava o cargo de diretora pedagógica. A deputada manifestou sobre o caso no plenário da Alesp, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, na quarta-feira (22/5). "É um caso evidente de perseguição a uma profissional respeitada por toda comunidade escolar. Esperamos a revisão da exoneração da diretora Suelânia e, caso isso não aconteça, tomaremos as medidas judiciais cabíveis", declarou.

Segundo relato da docente, ela foi chamada pela diretora de gestão, Claudia Zanelato, e demitida sem justificativas. Na sequência, o superintendente Luis Antonio disse que ela deixaria um marco na escola, mas que teria de demiti-la mesmo reconhecendo a importância de seu trabalho para a unidade.

Em seu histórico escolar no ITB, Suelânia conseguiu diminuir de 120 para cinco os recursos de pais insatisfeitos com as médias dos filhos no final do ano; a reversão de 90% dos 300 casos de médias baixas no final do primeiro trimestre do ano escolar; e a criação do Projeto Bullying e Gentileza, que foi indicado a um prêmio escolar internacional realizado na Itália.


alesp