Nova Odessa 117 anos: deputado destaca recursos destinados ao município

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/05/2022 11:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Nova Odessa 117 anos: deputado destaca recursos destinados ao município<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287201.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Nova Odessa completa 117 anos nesta quarta-feira, dia 24. Para comemorar a data, o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) destaca as melhorias já conquistadas para a cidade e reforça o compromisso de seguir trabalhando em busca de mais recursos estaduais, a fim de contribuir com a estruturação dos serviços oferecidos à população e proporcionar mais qualidade de vida e justiça social a todos.

"Nova Odessa é uma cidade pela qual temos muito carinho. Nesta data em que o município completa 117 anos de história, queremos parabenizar a todos os novaodessenses, que tanto contribuem para o desenvolvimento dessa querida cidade! Nosso mandato está à disposição para continuar auxiliando com emendas e conquistar novos investimentos", destacou Dalben.

Para a Rede Municipal de Saúde de Nova Odessa, Dalben destinou R$ 100 mil de emendas para o custeio dos atendimentos prestados à população, além de uma ambulância zero quilômetro. O veículo já foi incorporado ao setor de transportes de pacientes.

"A área da Saúde é um compromisso do nosso mandato. Com a graça de Deus, temos conseguido levar melhorias para muitos municípios do nosso estado e é uma honra poder contribuir com Nova Odessa", destacou Dalben.

A cidade também recebeu um veículo pick-up para reforçar ainda mais a atuação da equipe da Defesa Civil em situações emergenciais causadas pelas chuvas, ventos e combate a incêndios.

Mais melhorias

Com o apoio do mandato do deputado Dalben, Nova Odessa será beneficiada com a recuperação de duas estradas rurais da região da Fazenda Velha: a Estrada do Dodozinho e a Estrada Soldado Constitucionalista, que dão acesso aos bairros Recanto Solar e Vale dos Lírios. As melhorias acontecerão por meio do programa estadual "Melhor Caminho", que visa à adequação e conservação de estradas rurais para o desenvolvimento do agronegócio, além de prevenir erosões do solo.

O parlamentar também intermediou a instalação de uma unidade do Poupatempo em Nova Odessa, com capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia. Entre os serviços oferecidos, além do Detran-SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria Estadual da Educação e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida dos moradores, que precisam se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.

"Vamos seguir trabalhando para conquistar mais recursos e melhorias para a cidade, garantindo mais qualidade de vida e justiça social a todos!", finalizou Dalben.

alesp