Combate à criminalidade em Angatuba


23/07/2019 08:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas (Foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237132.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os índices de criminalidade têm aumentado muito na cidade de Angatuba. A população não aguenta mais a falta de segurança e a inércia do Poder Público. Cansados dessa situação de anormalidade, os moradores criaram um abaixo-assinado para pedir o aumento do efetivo das Polícias Militar, Civil e também da Guarda Municipal na cidade. Além disso, protocolaram no Ministério Público uma representação para solicitar providências. Para ajudar a resolver essa triste realidade, o deputado Agente Federal Danilo Balas encaminhou pedido ao Governador João Doria, por meio da Indicação 1.059/2019, para solicitar o aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil. Após saber dessa iniciativa do deputado, o Prefeito Luiz Antônio Machado encaminhou agradecimentos ao parlamentar.

Na justificativa da indicação, Danilo Balas informou que, desde 2014, o município vem sofrendo com o aumento significativo da violência, como a prática de diversos furtos e roubos, que está absurdamente assustadora. Portanto, requereu que o objetivo fundamental da segurança pública, que é a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, seja atendido e garantido.

"Esperamos que o governador atenda ao nosso pedido, pois, assim, garantiremos a preservação da ordem pública e mais segurança às pessoas e ao patrimônio público e privado. Além do aumento do efetivo policial, é necessária a implantação efetiva de políticas públicas de qualidade para o combate dessa lamentável situação, garantindo, com isso, o bom progresso e o convívio social", afirmou o parlamentar.


alesp