Modernização da Linha-10 atende pleito de Thiago Auricchio


23/07/2019 08:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237125.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um dos principais compromissos de campanha do deputado Thiago Auricchio foi atendido dentro do pacote de mobilidade urbana divulgado pelo governo do Estado para o Grande ABC: a modernização da frota de trens da Linha 10-Turquesa da CPTM.

"Durante a nossa campanha defendi abertamente que brigaria por essas melhorias tendo em vista a importância dessa linha para o Grande ABC", pontuou Thiago Auricchio.

No anúncio feito no Palácio dos Bandeirantes, o governo do Estado informou que a Linha 10-Turquesa se tornará um metrô de superfície e já na próxima semana receberá novos trens. Além disso, a linha ganhará modernização da sinalização e futuramente mais uma estação, a Pirelli.

"Serão trens modernos, mais confortáveis e seguros. O Grande ABC clamava por isso há anos e recebeu uma resposta a sua altura e importância. Nossos moradores serão atendidos da melhor maneira possível", afirmou o deputado.

Antes mesmo das novidades apresentadas pelo governador, a modernização dos trens da Linha-10 já havia sido tema de reunião entre o parlamentar e o diretor-presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro. "Brigaremos sempre para que o morador do Grande ABC tenha um serviço de excelência. Esse é um compromisso obrigatório do meu mandato", concluiu Thiago Auricchio.


alesp