Embaixador de Israel será homenageado


23/08/2019 19:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238623.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Tenente Nascimento, o embaixador de Israel no Brasil Yossi Shelleiy receberá na segunda-feira, 26/8, às 10h, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado " a mais alta honraria do Parlamento paulista, durante a sessão solene em homenagem ao Hospital Israelita Albert Einstein.

De acordo com o deputado, a homenagem ao embaixador é um reconhecimento ao seu trabalho como diplomata desenvolvido nesta nação, promovendo a aproximação que resultaram no estreitamento nas relações entre Brasil e Israel.

Tenente Nascimento também louvou o protagonismo do presidente Jair Bolsonaro ao construir uma relação positiva e uma aproximação inédita entre os dois países. No último mês de abril, o presidente esteve em visita a Israel e foi recebido pelo premiê Benjamin Netanyahu. Na ocasião, Bolsonaro firmou novas parcerias na área da segurança, cibersegurança e defesa.

Já a homenagem feita ao hospital Albert Einstein, o pre­ponente do evento Tenente Nascimento destaca a honraria por se tratar de um hospital que desenvol­ve papel preponderante no Estado, "seja na área de pesquisa, prestação de serviços médicos ou atendimento social em comunidades carentes, entre elas Paraisópolis", ressaltou o deputado.

O hospital realiza também um projeto social na área da saúde na favela Paraisópolis, dentre outras ações.


alesp