Frente vai trabalhar pela recuperação de escolas estaduais


23/08/2019 10:05 | Atividade Parlamentar | DA assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


Audiência pública, organizada pelo deputado Emidio de Souza, marcou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Investimentos na Infraestrutura da Rede Estadual de Ensino. Realizado no Auditório Teotônio Vilela da Alesp, na quarta-feira (21/8), o evento contou com a presença de deputados, ex-deputados, vereadores, ex-vereadores, ex-gestores públicos, diretores, professores, educadores, alunos e representantes da comunidade escolar e de movimentos sociais.

Coordenador da Frente, o deputado Emidio frisou na abertura do evento que a iniciativa representa a união de esforços que, com certeza, vai contribuir muito para aprimorar a educação no Estado.

Com assinatura de 60 deputados de 21 partidos diferentes, a frente é uma resposta aos cortes que o governo fez, ao longo dos últimos anos, nos investimentos para reforma e manutenção das escolas e vai trabalhar pela implementação de um programa de manutenção preventiva que evite a deterioração das unidades de ensino.

Na audiência, Emidio fez apresentação com imagens que comprovam o agravamento da estrutura física de muitas escolas e citou que, das 5300 escolas do Estado, 1100 prédios escolares precisam de reformas urgentes, citando o caso até de ETECs e FATECs.

O parlamentar também pediu para a população e a comunidade escolar denunciar o abandono causado pelo governo do PSDB nas escolas. "A população precisa denunciar e nos ajudar nessa luta. E os professores devem nos ajudar. Não tenham medo de denunciar", concluiu.


alesp